VENCEMOS UMA IMPORTANTE BATALHA, MAS A LUTA CONTINUA

Quero primeiramente agradecer aos trabalhadores e trabalhadoras em transportes que apoiaram a direção do sindicato nos seus encaminhamentos e participaram em massa de todas as ações no decorrer da campanha salarial deste ano.
Em nenhum momento, a categoria se intimidou à resistência dos patrões e a indiferença do Poder Público quanto ao atendimento da pauta de reivindicações. Sem a possibilidade de acordo nas negociações salariais, a greve se fez necessária.
Com muita sabedoria, habilidade, paciência e compromisso de classe atingimos parcialmente os objetivos. Garantimos reajuste dos salários e do tíquete refeição retroativo à data base.
Apesar dessas importantes conquistas, a campanha salarial não acabou, a luta segue pelo atendimento de outros direitos econômicos e sociais. Reunidos, representantes dos trabalhadores e dos empresários têm cinco dias para resolverem pendências.
Por isso, companheiros, peço que todos continuem mobilizados nos seus locais de trabalho e acompanhem através dos dirigentes sindicais e dos meios oficiais de comunicação o andamento das negociações. JUNTOS SOMOS FORTE, ORGANIZADOS, SOMOS INVENCÍVEIS!

Valmir Santana da Paz (Sorriso), presidente em exercício do Sindmotoristas