COM A DEMOCRACIA ASSEGURADA, BRASIL RESPIRA ESPERANÇA

Companheiros e companheiras:
Estamos prestes a encerrar um dos períodos mais tenebrosos vividos pela classe trabalhadora, que vem sofrendo ataques aos seus direitos – desde o Governo Temer e intensificados no Governo Bolsonaro.
Esses governos voltados para os interesses da elite econômica do país também desferiram golpes nas organizações de classe, que mesmo enfraquecidas resistiram bravamente e continuaram fazendo a luta.
Em uma das campanhas eleitorais mais sórdidas da nossa história recente, nas eleições de outubro, venceu a democracia. Com mais de 60 milhões de votos, Lula foi eleito pela terceira vez presidente do Brasil.
Eu acredito que será um governo da reconstrução, do recomeço e da esperança, principalmente a população menos favorecida, que é a grande maioria, será amparada novamente por políticas de proteção social. A partir de 1º de janeiro, vamos vislumbrar um futuro para todos os brasileiros, sem distinção de raça, classe social, religião, etc.
Enquanto isso, nós, condutores, seguimos com os nossos compromissos. Estamos participando de uma negociação difícil com o setor patronal e ainda enfrentando oposição dos oportunistas de plantão, que disseminam mentiras (fakenews) nas redes sociais, para desacreditar a direção do sindicato perante sua categoria.
Pra essa gente que aposta no fracasso, o tiro tá saindo pela culatra. Já superamos inúmeros obstáculos e estamos na reta final para garantir o direito à Participação nos Lucros e Resultados.
Confia e apóia o seu sindicato. No final, vamos comemorar juntos mais uma grande vitória!