Novo presidente do Sindmotoristas tem experiência e uma vida dedicada à luta da categoria

Um companheiro que não foge à luta e está sempre pronto a enfrentar desafios. Esse é
NaíltonFrancisco de Souza (Porreta), que assumiu a presidência do Sindmotoristas por decisão da maioria da diretoria executiva e de acordo com o Estatuto da entidade, logo após o afastamento de alguns diretores por decisão judicial.

Sem vacilar neste momento difícil que atravessa o sindicato, aceitou a missão de liderar a luta dos condutores pela PLR e por outros direitos.

HISTÓRICO

O companheiro tem 58 anos de idade, desses 38 anos na categoria dos condutores. Foi funcionário da CMTC durante 10 anos, servindo nas garagens da Leopoldina, Barra Funda, Jabaquara e Santo Amaro.  Com a privatização da empresa, trabalhou na TCI – Transp. Coletivo Imperial, Viação Soares Andrade que, posteriormente, tornou-se a Viação Santo Amaro, Viação Cachoeira, Viação Mar Azul, Eletrosul e, por fim, foi transferido para a Viação São Luiz, atual Viação Campo Belo.

Naílton Porreta também possui uma larga experiência na militância sindical. Nos seus 35 anos a serviço dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em transporte, foi cipeiro, comissão de garagem, comissão de negociação salarial, comissão de negociação do plano de cargos e salários dos trabalhadores do setor de manutenção da CMTC, comissão de negociação do pagamento de periculosidade no setor de manutenção de trólebus, delegado de 7 (sete) congressos da categoria, coordenador geral da comissão permanente de assuntos do setor da manutenção, coordenador geral de assuntos dos trabalhadores da manutenção e, até recentemente, na gestão atual do sindicato, ocupou o cargo de secretário executivo de Assuntos dos Trabalhadores do Setor de Manutenção.

AÇÃO NACIONAL

Na época em que o Sindicato dos Condutores de São Paulo era filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Naílton foi diretor da CUT Regional Grande São Paulo e do Departamento Nacional dos Trabalhadores em Transportes dessa central sindical. Atualmente, é diretor nacional de relações sindicais da NCST e diretor de comunicação da NCST-SP.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

O companheiro Naílton é graduado em jornalismo e tem pós-graduação em Comunicação Empresarial, Institucional e de Redes Sociais.