Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

06 DE JUNHO É DIA DE LUTA, É DIA DE GREVE!

Companheiros e companheiras:
A campanha salarial vive o seu momento decisivo.
Até o momento não houve sinalização dos empresários de ônibus e do Poder Público para solucionar o problema gerado pela insistência em uma proposta salarial medíocre, que não prevê aumento real.
Em protesto contra o que eu entendo ser uma “safadeza”, foram realizadas plenárias, assembleias, inclusive nas garagens, e outras ações com o intuito de denunciar e tornar de conhecimento público a gravidade da situação.
A fim de intimidar a nossa luta, a SPTrans entrou na Justiça para impedir a realização das manifestações da categoria. Em sua decisão, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que ao menos 80% dos ônibus na capital paulista circulem nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 60% nas demais horas em caso de assembleias nas garagens durante as madrugadas e greve, sob risco de severas punições.
É preciso esclarecer, que o SINDMOTORISTAS, enquanto representante legítimo dos condutores, sempre esteve aberto a um entendimento pela via do diálogo. Por outro lado, os responsáveis pela condução do transporte público na cidade de São Paulo não têm dado a devida importância ao caso e as consequências que afetam diretamente a nossa categoria, os usuários de ônibus e toda a população.
POR ISSO, A MENOS QUE HAJA UMA CONTRAPROPOSTA SALARIAL QUE ATENDA AOS INTERESSES DOS TRABALHADORES, A DECISÃO JÁ FOI TOMADA PELA MAIORIA: DIA 06 DE JUNHO (PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA) É DIA DE LUTA, É DIA DE GREVE.

Valdevan Noventa, presidente