NA LUTA PELA PLR, SINDICATO VENCE A QUEDA DE BRAÇO PATRONAL SOLICITA ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES COM O SINDMOTORISTAS

O SPURBANUSS enviou ofício ao Sindmotoristas solicitando o início das negociações intersindicais sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ou seja, o sindicato patronal quer discutir as formas e condições desse direito garantido pela lei 10.101/2000 diretamente com a direção da nossa entidade e não com as comissões de trabalhadores e por empresa, conforme orientação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP).
Depois de fugirem ao cumprimento da decisão do Tribunal, através do embargo declaratório, da Lei Federal 10.101/2000 e de todas as ações comandadas pelo nosso sindicato para a garantia desse direito, os empresários de ônibus não agüentaram a pressão. A gota d’água foi o comunicado da SPTrans, onde determinou a abertura das discussões da PLR deste ano no prazo de 15 dias.
Agora, que perdeu a queda de braço e foi obrigado a deixar de lado sua arrogância, o patronal propôs essa forma de negociação.
Em resposta, o Sindmotoristas quer uma reunião preliminar com o SPURBANUSS para definir os critérios que vão pautar as negociações da PLR, acordar o afastamento dos delegados sindicais a fim de garantir o desempenho de suas atividades, regularizar a situação dos membros das comissões eleitas, pois muitos deles tiveram indevidamente descontados os dias afastados nos seus recebimentos e discutir novo plano de cargos e salários dos trabalhadores do setor da manutenção.
Após concordância entre as partes dos pontos citados acima, a direção do sindicato quer definir com urgência o pagamento da PLR.
“Nossa expectativa e de todos os trabalhadores é que as resoluções aconteçam o quanto antes para que esse direito seja pago até o final do ano”, declarou confiante o presidente substituto da entidade, Naílton Francisco de Souza (Porreta).