Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

Um novo tempo de luta para os trabalhadores em transporte de São Paulo

Após uma longa jornada de lutas, 9.528 trabalhadores votaram em todas as garagens pela mudança. E a maioria me escolheu como o novo presidente deste Sindicato, o maior da categoria na América Latina.

A vitória é histórica, emblemática, pois simboliza o desejo de transformação, de reconstrução, de um novo tempo de mobilizações em torno do fortalecimento desta categoria, que há tempos sofre com descaso, perdas e desrespeito.

Mas isto é passado, pois agora estou à frente da entidade e vou trabalhar em conjunto com a diretoria, delegados, militantes e sobretudo os(as) trabalhadores(as) (todos e todas sem exceção) para avançarmos em nossas conquistas.

E a Campanha Salarial 2023, que já respiramos, será o primeiro desafio da minha gestão, onde peço o apoio para realizar uma grande negociação, capaz de atender as reivindicações, como a conquista da recomposição e valorização salarial, PLR, garantia do emprego dos cobradores, ticket-refeição nas férias, retorno do intervalo de 30 minutos para refeição, fim das duas pegadas e muitas outras melhorias.

Prometo trabalhar com todas as minhas forças, sem descansar, para conquistá-las e resgatar o orgulho, a felicidade e a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras nas bases.

Chega de exploração dentro das garagens. Peço aos diretores e delegados, que protejam a categoria e sejam duros e combativos frente a má conduta dos patrões. O companheiro e a companheira, a partir de agora, vai trabalhar sendo respeitado(a). E podem contar com o Sindicato para grandes ações contra qualquer tipo de desmando.

A entidade será conduzida com uma gestão efetiva e responsável, onde os problemas serão saneados para oferecer atendimento qualificado àqueles, que se esforçam para pagar as suas contribuições e por isso merecem o melhor, sempre. A melhoria da sede, subsedes, estruturas de lazer e equilíbrio das contas são prioridades neste processo.

Cristiano Porangaba (CRIZINHO)
Presidente do SINDMOTORISTAS