Editorial – Comandarei com braços fortes o sindicato e a luta dos condutores de São Paulo

Trabalhadores e trabalhadoras em transportes da nossa categoria, quero informar a todos, que por indicação da maioria da Diretoria Executiva do Sindmotoristas e decisão da Justiça do Trabalho, oficialmente sou o presidente interino da entidade.

Sei que o desafio é grande, temos pela frente uma luta difícil com o setor patronal a respeito da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de outros direitos trabalhistas, mas com o apoio dos companheiros e confiança na direção do sindicato, as adversidades serão superadas.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (06), comandei assembleia e protestos na Sambaíba G3 devido a demissões injustas de cinco companheiros, punições e ganchos indevidos. O clima na garagem era de revolta, com razão. Assumi o compromisso de que vamos resolver essa situação o quanto antes.

Já tenho uma agenda de visitas em pelos menos 10 garagens para ouvir e atender as demandas dos companheiros nos seus locais de trabalho.

Aproveito a ocasião, para alertá-los que existem pessoas no meio da categoria querendo causar tumultos com a propagação de mentiras nas redes sociais, tentativas fracassadas na justiça e desunião com o objetivo de ter poder a qualquer preço.
Minha resposta será comandar o sindicato com responsabilidade e transparência, mostrando a todos que a luta pela categoria deve ser maior que qualquer diferença política.

Conto com vocês. Vamos fazer a máxima de que JUNTOS SOMOS FORTES E VAMOS MAIS LONGE!

Valdemir de Jesus Santos – Presidente Interino do Sindmotoristas