Os condutores estão preparados para defender direitos e buscar melhorias

Continuamos fortes e mais unidos que nunca.
Temos resistidos bravamente as investidas dos empresários de ônibus e do Poder Público para precarizar ou extinguir os direitos da categoria. Em 2019, as ações deles também se intensificaram com o objetivo de acabar com o emprego da maioria dos condutores. Além de acabar com os cobradores, o plano era retirar de circulação em torno de 1.500 ônibus, consequentemente, haveria demissão em massa de motoristas, profissionais da manutenção e de outros setores do sistema.
Fizemos uma luta que foi notícia em todo o Brasil e conseguimos uma grande vitória, que muita me orgulha: asseguramos nossos direitos e empregos.
Agora, teremos um novo ano. É bem provável que enfrentaremos mais obstáculos, afinal, a agenda desse governo é voltada para os interesses dos detentores do poder econômico, enquanto o povo é o mais sacrificado com as reformas e com as atuais políticas econômicas.
Mas os condutores de São Paulo, em especial, começam 2020 fortalecidos e com muita vontade de buscar melhores dias para a categoria.

Valmir Santana da Paz (Sorriso)
Presidente em exercício do Sindmotoristas