Nossa luta é pelo emprego e pela vida dos condutores

Nas manifestações pelo retorno de 100% da frota de ônibus às ruas, realizada no último dia 09, nos terminais de ônibus da Capital paulista, concedi entrevistas a diversos veículos de imprensa, explicando que a entidade não permitirá que trabalhadores sejam expostos à contaminação por falta de veículos circulando. É fato que a flexibilização resultou na superlotação dos veículos. Não podemos aceitar essa situação, assistindo cenários preocupantes em que estão os trabalhadores. A frota precisa voltar à ativa.

Vale lembrar que a direção do Sindmotoristas já havia encaminhado ofício ao Poder Público, mas não houve resposta a esses apelos.

O sindicato tem feito várias ações para que seja respeitado dentro dos ônibus o distanciamento social, hoje, a única arma que se tem para evitar a contaminação pelo COVID 19.

Neste período de pandemia, em especial, estamos conseguindo apoios importantes para a nossa causa. A população está do lado dos condutores. Também, o apresentador do programa “Brasil Urgente”, José Luiz Datena, declarou apoio aos sindicalistas e trabalhadores ao vivo. Durante os protestos, Datena me entrevistou por telefone, concordando com as razões dos protestos, afirmando ainda, que admira a postura com que conduzimos os movimentos da entidade “Você é um homem de palavra, esses protestos são pacíficos e justos”, afirmou o apresentador.

Isso é bastante motivador, mostra que estamos no caminho certo. Por isso, seguiremos firmes, lutando pelo emprego, pela proteção e saúde dos trabalhadores em transportes.