Mais fortes do que nunca. Estamos prontos para o combate

Quem achava que eu e o SINDMOTORISTAS iríamos engolir a nova lei trabalhista (nº 13.467/17), aceitando que os patrões se aproveitem das brechas da “legislação” para retirar direitos dos trabalhadores, se enganou e pode tirando o cavalinho da chuva.

Se ainda não se acostumaram, vou lembra-los: meu nome é VALDEVAN NOVENTA e todos sabem do que sou capaz para defender a minha categoria e o meu povo. Cruzar os braços diante de uma batalha, não é e nunca foi uma opção para mim. Pelo contrário, isso me estimula ainda mais. Afinal, UM LÍDER NÃO NASCE POR ACASO.

Aceitar que a categoria se torne refém e escrava do oportunismo dos patrões é coisa de gente covarde e descompromissada com o verdadeiro papel de um sindicalista: o de representar e defender os direitos dos trabalhadores.  Como presidente do SINDMOTORISTAS, jamais vou permitir que usem da “reforma trabalhista” para aumentar os lucros empresariais e precarizar as condições de trabalho e dignidade dos motoristas, cobradores e profissionais de manutenção.

Apesar de algumas empresas já tentarem colocar as “asinhas de for”, nossa diretoria mostrou que está atenta ao comportamento pitoresco dos patrões, chegamos a tempo e mostramos que não estamos de brincadeira. A exemplo do que aconteceu na Viação Cidade Dutra, que tentou retirar uma hora de descanso/almoço dos trabalhadores.

“NOVA LEI TRABALHISTA? AQUI, NÃO!” esse será o slogan das nossas ações em combate aos patrões que tentarem afrontar os direitos da categoria.  Seremos o primeiro sindicato do país que não permitirá que nenhum único direito seja retirado dos trabalhadores.

Também estamos atentos ao projeto que visa acabar com a aposentadoria dos cidadãos brasileiros. Inclusive, uma grande mobilização nacional está sendo preparada por todas as centrais sindicais e contará com a participação maciça da nossa militância.

No entanto, nossa luta não para por aí… Temos acompanhado o desenrolar da licitação do transporte de São Paulo, e já estamos atentos que todo esse cenário influenciará nos rumos da CAMPANHA SALARIAL da categoria. Dessa vez, muito além das questões alusivas ao reajuste salarial, temos a missão e o desafio de pautar temas que antes eram respaldados pela CLT e hoje foram extintos pela nova legislação.  Por isso, nossa meta será garantir que todas as conquistas e direitos obtidos ao longo dos anos – frutos de muito empenho, sacrifício e luta – sejam perpetuadas na nossa categoria, por meio de uma Convenção Coletiva de Trabalho ainda melhor e abrangente.

Não podemos esmorecer um instante sequer. São muitas demandas importantes em jogo. Temos de nos manter focados, unidos e mobilizados para, a qualquer momento, ganharmos as ruas pelos nossos direitos e conquistas. A união dos trabalhadores com o sindicato é o segredo do nosso sucesso.

Portanto, não subestimem o poder da minha influência e liderança. Comigo existe um time gigantesco de militantes e os melhores trabalhadores desse país. Estamos mais juntos e unidos do que imaginam.  “Mais fortes do que nunca. Estamos prontos para o combate!”.