Estamos atentos e lutamos pela vida!

Infelizmente, a pandemia tem causado estragos muito maiores do que imaginávamos. Dentro de 300 mil mortes no Brasil, nossa categoria já chegou a 1739 casos suspeitos, 844 casos confirmados e 106 óbitos por covid, o que nos preocupa muito e nos motiva, ainda mais, a lutar pela vacina de todos.
Os nossos atos de protestos nos terminais pelo AUMENTO DA FROTA foi um sucesso e teve ampla cobertura da imprensa, sobretudo do programa Brasil Urgente, apresentado pelo amigo Datena, que tem se sensibilizado com a nossa causa e com a situação do transporte público em São Paulo.
No que depender de mim e da dedicação da diretoria do Sindmotoristas, enquanto não garantirem a VACINAÇÃO DOS CONDUTORES DE SÃO PAULO, o Poder Público e as empresas não terão paz. Essa não é nossa única pauta de luta. Estamos em uma Campanha Salarial desafiadora, a qual EXIGIMOS O RETORNO DE 100% DA FROTA DE ÔNIBUS, pois é inadmissível a superlotação nos veículos em tempos em que todos pedem para evitar aglomerações.
De antemão, também deixo claro que NENHUM ACORDO COLETIVO SERÁ FECHADO SEM O FIM DE UMA HORA DE ALMOÇO NÃO REMUNERADA . Aliás, isso seria um verdadeiro retrocesso da nossa luta. Outra mazela dos patrões que estamos de olho é nos deconntos indevidos nas cestas básicas.
Exigimos o FIM DA JUSTA CAUSA, assim como exigimos CESTAS BÁSICAS SEM NENHUM DESCONTO, independente de faltas ou atestados. Essas e outras pautas fazem parte da nossa luta. Seguimos juntos e fortes até a vitória.

Valdevan Noventa – Presidente