Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

Emprego acima de tudo!

Apesar dos percalços e de todas as ações orquestradas pelos patrões e pela Administração Municipal para prejudicarem e retirarem os direitos dos trabalhadores (as), mantivemos firmes e vigilantes para garantirmos as conquistas da categoria, sejam elas sociais, sindicais, econômicas, saúde e segurança estabelecidas na CCT – Convenção Coletiva de Trabalho.
A garantia de emprego, sobretudo, foi a pauta principal da nossa campanha e o tema esteve em destaque durante todas as reuniões com os empresários e seus representantes.
A batalha foi desafiadora e barramos a ordem da SPTrans, que visava reduzir 24% da frota de ônibus do sistema estrutural, o que provocaria o desemprego em massa de 6 mil trabalhadores, pais e mães de famílias. Com muita determinação, negociamos a inclusão, a partir de agosto, mais de 300 veículos.
Entendo que em momentos adversos e de crises, manter os empregos é fundamental e necessário para combater a desigualdade social, um dos principais problemas deste País. Posso assegurar a todos que encerramos mais uma Campanha Salarial com a consciência tranquila de que fizemos o melhor para a categoria.
O tempo se encarregará de mostrar a verdade dos fatos. Aos que nos criticam de forma desrespeitosa, responderemos sempre com trabalho e ações permanentes em defesa dos interesses imediatos e histórico dos nossos representados.
Como diz o velho ditado, a verdade sempre prevalece!

Valdevan Noventa – Presidente