Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

Eleições Sindmotoristas: O bem venceu o mal

Como todos sabem, com 16.365 votos, a Chapa 1 – A Chapa da Verdade e das Conquistas – venceu as eleições do SINDMOTORISTAS. O resultado foi histórico, tivemos uma vantagem de mais de 10 mil votos à frente do segundo colocado.

Foram 30.017 trabalhadores, associados ao sindicato, que se dirigiram às urnas para manifestar sua vontade e eleger a nova diretoria para a gestão 2018 – 2023.  Foi a vitória do bem sobre o mal. Vitória de um presidente guerreiro que sempre trabalhou com a verdade e com compromisso, dedicando sua vida para que os condutores pudessem recuperar o orgulho de ser ‘chapéu de bico’. Que soube  combater com pulso firme àqueles que pregavam a divisão, faziam negociatas com os direitos dos trabalhadores e almejavam o poder a qualquer preço.

Os representantes da Chapa 4 tiveram uma atitude lamentável na apuração dos votos, ocorrida no 11º Batalhão da Polícia Militar. Ao perceberem que a derrota já estava consumada, com a apuração de 60% das urnas, resolveram abandonar o local, saindo pela “porta dos fundos”. Em seguida, o encabeçador da Chapa 4, Edivaldo Santiago, fez uma postagem infeliz nas redes sociais, indignando-se com a derrota. Por outro lado, os representantes das chapas 2 e 3 tiveram a hombridade de acompanhar a apuração até o final e assinar o documento validando o resultado final da eleição, que ocorreu pautado na lisura e na mais pura transparência.

Independente dessa postura lamentável, o que importa foi o resultado pra lá de positivo: a vitória do bem! Agradeço a toda diretoria, delegados, cipeiros, militantes, funcionários, autoridades políticas e sindicais que contribuíram para o sucesso desse processo eleitoral. O empenho de vocês foi fundamental para o sucesso. Quero agradecer em especial a todos os trabalhadores que depositaram o seu voto de confiança nas urnas, mostrando seu reconhecimento e aprovação ao nosso trabalho à frente do sindicato.  Sabemos dos desafios que nos esperam, mas estamos preparados e seguros da responsabilidade que é representar essa grande categoria.