Valdevan Noventa e Milton Leite debatem valorização dos motoristas de trólebus, articulados e biarticulados

A luta do SINDMOTORISTAS pelo reconhecimento e valorização do condutor de trólebus e ônibus articulado e biarticulado deve finalmente alcançar o seu objetivo. O presidente do sindicato, Valdevan Noventa, esteve reunido novamente com o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, para tratar desse tema.

No encontro que aconteceu na tarde de hoje (23), o dirigente sindical falou acerca do trabalho e da importância desses profissionais, bem como sobre a necessidade dos mesmos terem remuneração diferenciada, considerando o grau de dificuldade e esforços para a condução de um veículo de grande extensão. Embora o assunto seja de iniciativa do Poder Executivo, Milton Leitecomprometeu-se a apresentar um anteprojetode leiou a tecer recomendações ao texto do edital da licitação, visando assegurar a valorização desses profissionais que transportam, diariamente, milhares de pessoas por toda a cidade. “Para esses motoristas, em particular, as exigências de qualificação são maiores, assim como, suas responsabilidades. Portanto, nada mais justo que recebam salário pertinente ao trabalho que realiza”, ressaltou Noventa.

Vale lembrar que é uma antiga e justa reivindicação da categoria, que tem sido objeto de negociação há vários anos com o SPURBANUSS. Infelizmente, o setor patronal resiste à ideia, sempre alegando dificuldades financeiras.

Milton Leite mostrou-sereceptivo aos argumentos apresentados pelo presidente Noventa, e assumiu o compromisso de interceder seja pela distinção dos salários de tais prestadores.

O presidente do SINDMOTORISTAS saiu confiante da reunião. “Temos um forte aliado político mediando em favor dos interesses dos trabalhadores em transportes. Hoje, é um momento histórico”, afirmou Noventa.

Participaram ainda da reunião o vereador Celso Jatene, os dirigentes Francisco Xavier da Silva, Valdemir Santos Soares, Pedro Moreira Alcantara Junior, Cristiano de Almeida Porangaba, Almerindo Santos, o advogado Dr. Juscelino Medeiros e ao assessor da presidência, Romualdo Santos.

milton_1.jpg