29 de Abril de 2024

Quarta reunião da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2024 é marcada por análise de cláusulas pendentes na Convenção Coletiva de Trabalho

Diretoria do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo) e membros da comissão de negociação realizaram nesta segunda (29) a quarta reunião para debater pontos fundamentais da Campanha Salarial 2024, na sede da entidade.

Conforme acertado, o Sindicato patronal (SPUrbanuss) encaminhou sua contraproposta de 19 cláusulas restantes das 25 que seriam discutidas – que ficaram em aberto – para análise e estudos de nossa parte. Lembrando que na segunda reunião de negociação, apenas seis cláusulas foram debatidas entre as partes, todas sem acordo.

Após reunião, o Departamento Jurídico elaborou documento – já repassado ao patronal – onde a direção do SMTTRUSP/Comissão aprovam o texto original de apenas duas cláusulas: 64ª. Estabilidade para comissão de negociação e 66ª. Controle de jornada, respectivamente.

As demais cláusulas tiveram suas considerações negadas na íntegra ou seus textos mantidos, porém, com observações, que serão todas discutidas amplamente na próxima reunião, que acontece dia 02 de maio, quinta-feira, 9 horas, na sede do Sindicato.

“Trabalhamos de forma efetiva e direta para avançarmos nas discussões com o patronal. Embora tenhamos aprovado 28 cláusulas, ainda temos um desafiador caminho a percorrer em busca de resgatar nossas conquistas. E não podemos nem vamos retroagir em pontos que têm impacto na qualidade de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras”, afirmou o presidente Edivaldo Santiago.