27 de Abril de 2024

Diretoria da COOPERTRANSP realiza visita técnica em terreno na zona leste e traça uma série de ações em prol da casa própria para a categoria

Em reunião estratégica, quinta-feira (25) a diretoria da COOPERTRANSP (Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo) elencou importantes ações para efetivar o sonho da habitação para a categoria.

No plano de ações, a cooperativa pretende resgatar os sócios que deram baixa da entidade; captar parcerias com bancos e construturas em busca de subsídios para aquisição de terrenos; firmar parcerias para realizar o mutirão pra limpar o nome dos companheiros (as) que estejam com restrições no nome; realizar cronograma para agendas permanentes na Secretaria Municipal de Habitação; promover campanhas habitacionais nas garagens, empresas de ônibus e voltadas às mulheres, promover campanhas efetivas para aquisição de novos sócios, dentre outras.

Um dos pontos deste plano, a visita técnica ao terreno da Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste, se confirmou. O presidente Almerindo Santos de Oliveira (Tega), com representantes da diretoria, estiveram no local com mais de 9 mil metros quadrados, bem localizado, cuja entidade vai trabalhar em parceria para transformá-lo em realidade para os trabalhadores em transporte.

“Vamos nos empenhar ao máximo para realizar o sonho da casa própria. O espaço é amplo e atende as necessidades. Agora temos que buscar parceiros para viabilizá-lo. Vamos dialogar com o poder público e entidades sindicais em torno deste objetivo”, destacou Tega.

A questão da casa própria é prioridade máxima, um compromisso que compõe a gestão política do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo), com total apoio do presidente Edivaldo Santiago e da secretaria de Habitação. “O companheiro Tega pode contar com nossos melhores esforços. Os trabalhadores precisam da casa própria para viver com dignidade com suas famílias”, ressaltou o companheiro Ronaldo Romão da Silva (Caixa).