Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Prefeitura de SP quer convênio com Waze para medir tempo de ônibus

Prefeitura de SP quer convênio com Waze para medir tempo de ônibus

 

A prefeitura de São Paulo deve firmar um convênio com o aplicativo Waze. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 3 de Agosto de 2016.

Segundo informações pré-liminares, será possível saber o tempo de viagem dos veículos. O comunicado, no entanto, não detalha se a funcionalidade será aplicada aos usuários, ou se servirá como base para a SPTrans acompanhar com mais precisão o desempenho dos coletivos. Ou os dois.

Atualmente o app é usado por motoristas dos automóveis para traçar rotas, e de maneira colaborativa, o usuário pode escapar de congestionamentos, e até saber com antecedências eventuais perigos na via.

O anuncio foi dado em resposta à informação de que em 2015, a velocidade dos ônibus nos corredores cresceu 5% em 2015, na comparação com o ano anterior, conforme oBlog Ponto de Ônibus adiantou aqui.

De acordo com novos dados, os veículos do transporte coletivo na média, andaram em 23 km/h nas vias exclusivas no primeiro semestre de 2016, na comparação com o ano passado. Já o desempenho em faixas exclusivas mostra os veículos com velocidade de 21 km/h, contra 18 km/h no período anterior.

 

Nas demais vias, onde os coletivos dividem espaço com os demais veículos, o aumento de velocidade foi mais expressivo, de 11 km/h para 17 km/h.

 

(Fonte: Blog O Ponto de Ônibus)