Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

29 de Janeiro de 2024

Na Transppass, presidente Edivaldo garante estar preparado para os desafios

Na Transppass, presidente Edivaldo garante estar preparado para os desafios

Edivaldo Santiago da Silva, presidente do SindMotoristas, esteve na madrugada de segunda-feira (29), na Viação Transppass e garantiu que a nova diretoria está preparada e comprometida para enfrentar os desafios que, seja quem for o próximo prefeito da cidade de São Paulo.
E, que a autonomia e independência da entidade serão mantidas para não prejudicar a luta da categoria. “Este ano teremos eleições para vereadores e prefeito e o tema Tarifa Zero nos ônibus será abordado por todos candidatos. Seja lá quem for eleito terá que nos respeitar e dialogar com sobre nossas reivindicações e a garantia dos postos de trabalho dos cobradores e cobradoras”, comentou.

Em sua opinião, tudo indica que a capital paulista será a principal arena nacional da da política de gratuidade nos transportes, pois o atual prefeito, Ricardo Nunes, (MDB), abraçou a proposta e prometeu e à população o fim da cobrança de tarifa caso seja reeleito.

O presidente adiantou que esta questão será amplamente discutida no 8º Congresso do SindMotoristas, que se realizará de 01 a 03 de março, em Praia Grande/SP. Os participantes terão a tarefa de elaborar propostas e saídas a título de contribuição para atual Gestão, justamente no período que acontecerão mudanças estruturais na mobilidade urbana do País.

“Teremos pela frente a grande tarefa de recuperar direitos e benefícios que foram subtraídos pelo meu antecessor. No congresso daremos o ponta pé inicial da nossa Campanha Salarial, que já disse e repito, me recuso fazer campanha de bastidores. Organizaremos a partir dos locais de trabalho grandes ações e mobilizações com o maior número possível de companheiros e companheiras. Nossas decisões serão tomadas de forma conjunta e transparente”, afirmou.