Em audiência na DRT foi pedido a reabertura da negociação

Na parte da tarde desta quarta-feira (21/05) reuniram-se novamente na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) o Superintendente de Trabalho e Emprego, Luiz Antônio Medeiros, o presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, Valdevan Noventa, os representantes do setor patronal e os trabalhadores que se manifestaram insatisfeitos com a proposta aprovada na Campanha Salarial 2014.

Esses trabalhadores em nenhum momento se mostraram contrários ao Sindicato ou a sua direção, disseram apenas querer um acordo mais justo, visto a importância que a categoria representa para a cidade e falaram do descaso do poder público no processo de negociação, o que já havia sido cobrado por Noventa ao longo da Campanha.

“Todo o processo que realizamos na Campanha Salarial foi transparente e democrático, mas se há trabalhadores insatisfeitos estamos aqui para ouvir e tentar resolver essa questão. Fechamos o melhor acordo do país e continuaremos nossa luta para defender e garantir os interesses dessa categoria”, afirmou Noventa.

Com a intermediação de Medeiros houve um entendimento entre os trabalhadores e seus representantes que, juntos, pleitearam com o patronal a reabertura da negociação para contemplar essas reivindicações e solucionar a situação. Porém, Antonio Roberto Pavani Júnior, da SP Urbannus, se mostrou intransigente e afirmou que não voltará a negociar.

Após um longo debate ficou decidido que DRT, Sindicato e a Comissão de trabalhadores irão conversar com o Prefeito Fernando Haddad, para que ele pelo menos agora, assuma a responsabilidade de interceder junto aos empresários para a reabertura das negociações. E mediante a esse consenso os trabalhadores se comprometeram a retornar normalmente suas atividades.

Por Ana Paula Sarilio – 21/05/2014