30 de setembro de 2019

Condutores prestigiam Ciclo SINTRACON de Palestras

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), presidido por Antônio de Sousa Ramalho, realizou na última sexta-feira (27), o Ciclo de Palestras: “Emprego para construção do Brasil”.

Pessoas ilustres da política brasileira, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes participaram do evento juntamente com o presidente do Procon-SP, Fernando Capez, e o diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

Os palestrantes discutiram assuntos como direitos do consumidor, negociado sobre o legislado, impactos da reforma trabalhista aprovada em 2017 e da reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional.

Para o presidente do Sintracon e ex-deputado estadual Ramalho, o principal objetivo é trazer o trabalhador para este importante debate sobre seus direitos e as ações do Sindicato para frear as tentativas de acabar com os direitos sociais e trabalhistas. “Nosso papel como sindicato é fazer com que o trabalhador esteja cada vez mais envolvido e esclarecido sobre a luta que estamos travando para garantir seus direitos”.
Os condutores de São Paulo marcaram presença no Ciclo de Palestras da entidade coirmã. O assessor da presidência do Sindmotoristas, Antônio Mendes (Toninho), ressaltou a promoção de eventos com essa proposta de debates tão necessária e oportuna diante da atual realidade brasileira. “A melhor maneira de enfrentar os impactos das mudanças nas relações do trabalho é a troca de informações e opiniões”.