Assembleia Região Leste

Trabalhadores irão mostrar a sua força

A última Assembleia da Campanha Salarial 2014, realizada no dia 25/04 pelo Sindicato dos Motoristas de São Paulo, na quadra da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, na Zona Leste, finalizou com chave de ouro a sequência de assembleias regionais.

A participação da categoria foi efetiva com milhares de trabalhadores e trabalhadoras que demonstraram total confiança no presidente Valdevan Noventa e em toda a diretoria para representá-los.

“A categoria nos elegeu com o compromisso de mudança, e é isso que vai acontecer. Essa categoria está cansada de ser humilhada e desrespeitada.Por isso vamos construir uma nova história de luta. Faremos uma verdadeira revolução no movimento sindical”, afirmou Noventa.

Ele disse que não irá mais aceitar nada que prejudique os trabalhadores, como o genérico, as demissões por justa causa, roubo de horas extras, cesta básica e convênio médico de péssima qualidade, condições de trabalho precárias, setor de manutenção com diversos problemas, entre outras questões.

“Vou mostrar como é ser presidente de uma categoria tão importante como essa. Estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. E todos nós, juntos, vamos mostrar ao patronal e ao poder público a nossa força e nosso valor. E se não atenderem as nossas reivindicações vamos parar essa cidade”, concluiu.

Segundo o Secretário do Dieese, Francisco Xavier da Salva Filho (Chiquinho), tanto a diretoria quanto a categoria estão preparadas para a Campanha Salarial 2014. E afirmou que custe o que custar, doa a quem doer, sairão vitoriosos dessa luta.

Estiveram presentes, levando o apoio a diretoria do Sindicato e a categoria, o Deputado Estadual Major Olímpio, o vereador Ronaldo Onishi, Zimma Francisco Nascimento Filho (representando o Deputado Estadual Orlando Morando), o presidente do Sindicato dos Padeiros e Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho) e Raimundo Cocada José dos Santos, diretor do Sindfcot.

Fim do Genérico

O presidente Valdevan Noventa colocou data para o fim do Genérico, que será dia 30 de abril.

A partir de 1ª de Maio a diretoria do Sindicato dos Motoristas de São Paulo não aceiratá que as empresas mantenham esse tipo de contratação, que é um “câncer na categoria” e só prejudica os trabalhadores e trabalhadoras.

”A mudança começou, pois o compromisso dessa diretoria é apenas com categoria. Não estamos aqui para brincar e vamos mostrar isso para os patrões e também para o poder”, afirmou Noventa.