27 de novembro de 2018

Toma posse nova diretoria do Sindmotoristas

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (26), foi empossada a diretoria do Sindmotoristas, que estará à frente das lutas da entidade nos próximos cinco anos. Autoridades de São Paulo, Taboão da Serra, Sergipe e Brasília, dirigentes sindicais de diversos segmentos, empresários e militantes família condutora participaram do evento.

Inicialmente, o recém-eleito deputado federal Valdevan Noventa, que também foi reconduzido à presidência do sindicato pela maioria dos votos dos trabalhadores, abriu a solenidade com agradecimentos, primeiramente a Deus por tantas bênçãos recebidas este ano, à sua família que muitas vezes tem sido sacrificada com suas ausências – em razão das suas obrigações de homem público – aos amigos de todas as horas e desafios e, é claro, aos trabalhadores que foram decisivos para a conquista das grandes vitórias. “Obrigado a todos! É uma honra sem precedentes ser presidente pela segunda vez do maior sindicato de transporte da América Latina e representante da classe trabalhadora no Congresso Nacional”.

A solenidade seguiu com discursos, que destacaram o papel sempre atuante do Sindmotoristas na cidade de São Paulo e em todo o país. Uma entidade de classe profissional que é referência na defesa dos direitos e da organização da categoria, assim como, é partícipe das importantes questões nacionais. “Sob o comando do seu líder maior, a próxima gestão continuará sendo propositiva, transparente e democrática”, afirmaram várias autoridades.

Logo depois, foram entregues as credenciais para os diretores, com votos de sucesso nessa nova empreitada.

Já empossado, o presidente Noventa fez o encerramento do evento ressaltando sua trajetória de vida de superação, mas que sempre soube que tinha uma missão a realizar: lutar em prol do próximo. Teve a oportunidade de fazê-lo, principalmente como dirigente sindical. “Quero lembrar aos diretores e delegados sindicais da enorme responsabilidade que é representar essa categoria. Por isso, trabalhem incansavelmente para garantir dias melhores para os nossos companheiros do transporte. Que sirvam de inspiração as vitórias obtidas esse ano. Começamos impedindo a entrada dos males da reforma trabalhista em nosso meio, realizamos uma campanha salarial com muitos avanços sociais e econômicos, vencemos a eleição para a renovação da direção do sindicato e, por fim, fizemos história no último dia 07 de outubro, quando fui eleito deputado federal por Sergipe”.

Sobre a atual conjuntura, o dirigente disse que o país passa por uma transformação e que há problemas bastante desafiantes, como a retração da economia nacional, o desemprego de milhões de pais e mães de família, o sucateamento de direitos trabalhistas e muitas outras dificuldades que desafiam o dia a dia de quem é assalariado.

Um momento de emoção. Noventa fez menção especial a três mulheres importantes da sua vida: a administradora financeira do sindicato, Eliana Araújo, a quem considera sua amiga-irmã, que abraçou de corpo e alma seu projeto político e sindical, a sua esposa amada e mãe das suas filhas, Linddy, e a vereadora de Estância/SE, Chica do Fato, amiga que, assim como ele, desde muito cedo venceu dificuldades. Seu apoio foi fundamental para que conquistasse uma vaga na Câmara Federal.

Por fim, o presidente do sindicato concluiu sua fala lembrando o novo secretário geral, Francisco Xavier da Silva, de que a segunda glória será maior que a primeira. “Parabéns diretores, delegados sindicais, trabalhadores, enfim, parabéns essa família maravilhosa que são os condutores de São Paulo. Juntos somos fortes e vamos mais longe”. Com essas palavras, Noventa finalizou a solenidade de posse da diretoria do Sindmotoristas, gestão 2018-2023.

O evento foi encerrado com um momento de grande louvor e adoração. “Temos que agradecer a Deus e louvar a Ele por todas as maravilhas que acontecem, diariamente, em nossa vida”, afirmou o presidente e futuro deputado, Valdevan Noventa.

Diversas autoridades políticas, sindicais e do setor empresarial prestigiaram o evento, entre os quais: Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo; João Otaviano Machado Neto, secretário municipal de Transportes de São Paulo; Fernando Fernandes, prefeito de Taboão da Serra; Orlando Silva, deputado federal; Ranulfo e Rafael Noventa, prefeito e vice-prefeito de Arauá/SE; vereadores de Taboão da Serra, Johnatan Noventa, Marcos Paulo, Rita de Cássia, Paulinho, Cido e Ronaldo Onishi; Isac Félix, vereador de São Paulo; Francisco França, vereador de Sorocaba; Chica do Fato, vereadora de Estância/SE, Dorge, vereador de Monte Alegre/SE; Pedro, vereador de Arauá/SE; Ricardo Patah, presidente da UGT; Wagner Freitas, presidente da CUT; Luiz Gonçalves, presidente da NCST/SP; Nivaldo Santana, secretário nacional do PCdoB; Paulinho, presidente da Federação Trabalhadores em Transportes da CUT; Geraldo Meireles, secretário geral da FTTRESP; Moacyr Firmino, presidente do Sindlog; Natalício Ferreira, presidente do Sindicargas/SP; Ceará, presidente do Simtetáxis; José Ribeiro, presidente da União dos Aposentados/SP; Marrom, secretário de finanças do Sindicato dos Rodoviários de Guarulhos; Natalício Leo, presidente do Sindicato dos Aposentados da UGT; Gonzaga, presidente do Sindicato dos Escritórios; Sandro Abbade, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre; Gerson Tages, presidente da Ordem Nacional dos Músicos; Francisco Christovam, presidente da SPUrbanuss; Pavani Jr do SPUrbanuss; Ângela, empresária do setor de transporte; Sandra Pereira, secretária da Cultura de Taboão da Serra; e André Ribas, secretário de Infraestrutura de Taboão da Serra.