24 de Abril de 2024

Sindicato exige respeito do patronal em reunião da Comissão de Trânsito e Transporte na Câmara Municipal de São Paulo

Representantes do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo) estiverem presentes, nesta quarta-feira (24) na reunião semanal da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica na Câmara Municipal de São Paulo, que tem como objetivo abordar temas relacionados ao sistema de transporte público da capital paulista.

Em nome da entidade e do presidente Edivaldo Santiago, o companheiro Luiz Gonçalves – secretário de finanças da COOPERTRANSP – comunicou os vereadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2024: chegou a hora de resgatar as conquistas subtraídas da categoria.

“A categoria do transporte por ônibus está mobilizada na Campanha Salarial, inclusive já protocolamos nossa pauta de reivindicações na SPTRANS, Secretaria Municipal de Transporte e SPUrbanuss”, disse.

Luiz Gonçalves mencionou o cancelamento – por parte dos patrões – da última reunião de negociações, que seria realizada terça-feira (23), com a alegação “de mais tempo para estudo da pauta”. “Diante deste movimento que nos deixou decepcionados, nos sentimos na obrigação de participar desta comissão para informar que se houver resistência nas negociações, a categoria poderá inclusive responder com movimento paredista na cidade”.

A pauta de reivindicações foi entregue, em mãos, ao presidente da comissão na Casa, o vereador Senival Moura. “A categoria está unida e mobilizada. Temos uma pauta defasada e queremos resgatar conquistas com ampliação de novos itens. Não podemos mais aceitar tantas perdas“, disse Luizinho.

Ao receber as reivindicações, o parlamentar disse que o espaço está garantido para as considerações da entidade e da categoria. “Sindicato e trabalhadores precisam ser tratados com respeito e dignidade, pois estão na luta por seus objetivos. Este espaço estará sempre à disposição“, afirmou.

A próxima reunião entre Sindicato patronal (SPUrbanuss) e SMTTRUSP está confirmada para sexta-feira, 26 de abril, das 9h00 às 12h00, na sede do Sindicato.

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica na Câmara Municipal de São Paulo é formada pelo vereador Senival Moura (presidente, PT), vereador Adilson Amadeu (vice-presidente, União Brasil), e seus membros, os vereadores Fernando Holiday (PL), dr. Nunes Peixeiro (MDB) e Carlos Bezerra Junior (PSD) e as vereadoras Luana Alves (PSOL) e dra. Sandra Tadeu (PL).