Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

23 de Abril de 2024

DECEPÇÃO!!! Representantes do setor patronal cancelaram reunião de negociação salarial

DECEPÇÃO!!! Representantes do setor patronal cancelaram reunião de negociação salarial

Estava marcada para terça-feira (23) a segunda reunião entre SP-URBANUSS e SMTTRUSP (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), na sede da entidade.

Seus representantes, no entanto, cancelaram a reunião, alegando “que está em andamento os estudos da pauta de reivindicações da categoria”.

O presidente Edivaldo Santiago avaliou esta medida – como uma falta de respeito – da parte do setor patronal, que tende a dificultar ainda mais as negociações. “Foram aprovadas na reunião anterior pautas sem impacto econômico. Daqui para a frente vão tentar emperrar as negociações, pois sabem que não abriremos mão das reivindicações que são carro-chefe de nossa luta”.

Na oportunidade, presidente, diretoria e representantes da comissão de negociação tiraram importantes encaminhamentos para sequência da luta.

“Nossa mobilização está organizada, mas temos que acelerar ainda mais o trabalho de base junto aos trabalhadores nas garagens. Sua participação é fundamental nesta luta, não podemos andar sozinhos”, afirmou.

Outra deliberação foi a realização de conversas permanentes com os trabalhadores do Setor de Manutenção, que são o coração das empresas e estratégicos no processo de negociação em virtude do compromisso da entidade em discutir suas pautas nas mesas de negociação.

A próxima reunião com o patronal – se não houver outro cancelamento – está marcada dia 26 de abril, sexta-feira, na sede do Sindicato. “Sinceramente, espero que venham e apresentem propostas efetivas para a categoria, senão responderemos à altura”, afirmou Edivaldo Santiago.

Se os patrões não vierem para a negociação, é PROTESTO!!!

Seremos bem diretos. Se os patrões nos enrolarem, vamos promover uma grande ação na cidade, em forma de protesto.
A entidade prima pelo diálogo, como tem feito, porém não vamos aceitar movimentos que enfraqueçam as lutas dos trabalhadores e a representação da entidade na Campanha Salarial 2024.