21 de Janeiro de 2019

Terminal Casa Verde recebe vacinação contra febre amarela, na capital paulista

Ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira

O Terminal Casa Verde, na Zona Norte da capital paulista, recebe vacinação contra febre amarela nesta segunda-feira, 21 de janeiro de 2019. A imunização será gratuita, das 7h às 12h.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SPTrans, Secretaria da Saúde e SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo), para levar a campanha de imunização para mais perto da população que utiliza o transporte público municipal.

Cerca de dois mil passageiros circulam por dia útil pelo Terminal Casa Verde, que opera sete linhas de ônibus municipais que atendem principalmente as regiões Norte e central da cidade, segundo informações da SPTrans.

“Daí a importância da iniciativa que visa atingir o maior número de pessoas para prevenir o contágio da doença, que é transmitida por mosquitos infectados”, informou a SPTrans, em nota.

Em novembro de 2018, a ação foi realizada nos terminais Grajaú e Varginha e Cidade Tiradentes. Em dezembro, por sua vez, a imunização ocorreu nos terminais João Dias e Guarapiranga.

Jessica Marques para o Diário do Transporte