21 de Janeiro de 2021

Sindmotoristas se solidariza e marca presença no ato de repúdio contra a saída da Ford do Brasil

Aconteceu na manhã de hoje (21) uma grande manifestação em frente à concessionária Sonnervig, na Avenida Ricargo Jafet. O Sindmotoristas, representado pelo diretor Luizinho, marcou presença no evento que reuniu trabalhadores e representantes de diversas centrais sindicais.

Em seu discurso, o diretor do Sindmotoristas destacou o apoio da entidade à causa. “Tratam-se de milhares de empregos diretos e indiretos. Essa situação tem sido agravada por conta de políticas esdrúxulas do Governo Federal, que não tem demonstrado interesse em tentar reverter a decisão da montadora de deixar o Brasil”, destacou.

Ainda, de acordo com o diretor, o Governo deve se esforçar para manter a Ford e assegurar os empregos dos trabalhadores, explicitando que sua saída do Brasil implicará em grandes perdas neste imenso mercado consumidor.
“Caso a Ford mantenha sua decisão, os governos federal e os estaduais devem encampar suas plantas industriais, com máquinas e equipamentos, como contrapartida dos bilhões de reais que deixaram de arrecadar em face dos incentivos fiscais e benefícios que recebeu no Brasil”, pontuou.

Ele também afirma que o Congresso Nacional deve assumir as suas responsabilidades e exigir que o Governo Bolsonaro tome as medidas necessárias para que o processo de desindustrialização pelo qual passa o país não se intensifique mais com a desativação dos parques industrias da Ford.