Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

3 de julho de 2019

Sindmotoristas promete luta para impedir desemprego na categoria se redução da frota de ônibus for confirmada

Sindmotoristas promete luta para impedir desemprego na categoria se redução da frota de ônibus for confirmada

A Prefeitura deve retirar de operação 260 ônibus das linhas estruturais do sistema. Embora a informação seja extraoficial, o Sindmotoristas tomou conhecimento por fonte segura de que o processo de redução da frota vai começar na cidade de São Paulo.

A situação é grave e preocupante, porque a diminuição de ônibus em circulação representa a diminuição da mão de obra e, consequentemente, haverá demissão na categoria.

A direção do sindicato se reunirá para discutir um plano de ação emergencial em resposta à decisão unilateral do Poder Público que, em várias oportunidades, assumiu o compromisso com os representantes dos trabalhadores, garantindo-lhes a manutenção dos postos de trabalho no setor, porém na prática tem feito o contrário.

Para o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), é lamentável o comportamento da Administração Municipal frente à uma questão tão importante como é o transporte público urbano da capital paulista, que absorve mais de 60 mil trabalhadores diretos e indiretos. “Falta sensibilidade, um olhar mais humano do governo. O país vive um caos social com 14 milhões de pessoas desempregadas e ele quer contribuir com mais desemprego”.

Sorriso lembrou ainda que os condutores contam com o apoio incondicional do deputado federal e presidente licenciado do sindicato, Valdevan Noventa, que há anos lidera a luta em defesa do emprego dos trabalhadores em transportes. Na Gestão Noventa, as vitórias obtidas em todas as instâncias da Justiça referentes à manutenção dos cobradores são inspiração para impedirmos que o mal aconteça. “Desemprego não entrará na nossa categoria”, afirmou o presidente do Sindmotoristas.