18 de outubro de 2022

Sindmotoristas e patronal definem agenda de negociação da PLR

Conforme foi noticiado no jornal Expresso Condutor, edição outubro de 2022, e em outros canais de comunicação do sindicato, foi realizada uma reunião preliminar entre representantes dos trabalhadores e do setor patronal na manhã desta terça-feira (18) para tratar da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de outras demandas.

A diretoria do Sindmotoristas  descartou de imediato a sugestão do SPUrbanuss de tratar da PLR daqui pra frente. O sindicato condicionou as discussões referentes ao período maio/2021 a abril/2022.

AFASTAMENTOS

Com relação à negociação intersindical da PLR, o presidente do sindicato Naílton Francisco de Souza (Porreta) disse que não há objeções desde que as empresas de ônibus regularizem a situação dos membros das comissões de trabalhadores, que tiveram descontados os dias que estavam afastados no cumprimento das suas atividades. A mesma solicitação foi feita em relação alguns delegados sindicais, para que os mesmos tenham abonados os dias de afastamento.

O patronal ficou de dar uma posição na próxima semana.

Por fim, o Sindmotoristas e SPUrbanuss  definiram a agenda de reuniões para discutir sobre os critérios e condições para o pagamento da PLR, sendo primeira no próximo dia 25. Confira!

1ª reunião, dia 25/10 ;

2ª reunião, dia 01/11;

3ª reunião, dia 08/11;

4ª reunião, dia 22/11.

UNIDADE

O presidente Naílton, acompanhado dos secretários de Finanças, José Bernardo; Habitação, Almerindo Oliveira (Tega); Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi); e de Comunicação e Imprensa, Cristiano Porangaba (Crizinho); assessor da presidência, Antônio Mendes; e do advogado do Sindmotoristas, Dr. Rosela, avaliou positivamente a reunião. “Estamos confiantes que até o término das negociações, dia 22/11, tudo esteja solucionado para o pagamento da PLR, que é um direito de todos nós trabalhadores em transportes”.

FAKE NEWS

Naílton finalizou fazendo um apelo à categoria para que não caia em armadilhas, redobre a atenção para as fake news plantadas nas redes sociais. “Confie apenas nas informações divulgadas nos meios de comunicação oficiais do Sindmotoristas”, concluiu.