28 de Março de 2019

Sindicato defende profissionalismo e repudia comportamento inadequado de trabalhadores

Não basta estar ao lado, é preciso estar junto. Esse deve ser o entendimento dos trabalhadores quando o assunto é a defesa dos direitos e do emprego da categoria. Profissionalismo e respeito são fundamentais quando se lida diretamente com o público. No entanto, parece que nem todos têm seguido as orientações do Sindmotoristas e demonstrado comprometimento com as causas dos companheiros. Como resposta, costumam ser demitidos por justa causa. E como contra fatos não há argumentos, muitas vezes fica difícil evitar o pior.

As campanhas realizadas constantemente pelo Sindicato mostra o seu repúdio a qualquer tipo de ofensa ou maus tratos a passageiros. Entre as prioridades da diretoria da entidade está sempre lembrar os trabalhadores sobre a importância de oferecer um tratamento adequado e digno àqueles que dependem dos coletivos para se locomover na capital paulista. O conselho é válido para motoristas e cobradores de todas as linhas. Para reivindicar, também é preciso cumprir regras, ou seja, para se manter na função também é preciso dedicação e muita compreensão.

“Há anos o Sindicato abraçou a causa dos cobradores, conseguindo manter o seu emprego, enquanto muitas cidades retiraram esse grupo do sistema sem nenhuma preocupação. Mas de que adianta a nossa mobilização se não tivermos a colaboração da categoria? Profissionalismo é fundamental, bom senso é essencial. Façam a sua parte, só assim continuaremos obtendo sucesso desse lado também”, afirmou o presidente interino, Valmir Santana (Sorriso).