Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

7 de junho de 2021

Sem avanços na Campanha Salarial, condutores prometem mobilizações

Sem avanços na Campanha Salarial, condutores prometem mobilizações

Na manhã desta segunda-feira (7), diretores do Sindmotoristas reuniram-se para avaliar os rumos das negociações da Campanha Salarial. Sem garantia da data-base e sem propostas de reajustes, os condutores deverão realizar mobilizações na capital. Os protestos deverão se estender em outras cidades paulistanas, pois o embate tem sido parecido em todo o estado.

Diante do empasse, na madrugada de terça-feira (8), acontecerão assembleias em todas as garagens do sistema. “Vamos esclarecer a todos sobre essa situação, mostrando quais são as justificativas dos patrões que têm se apoiado na crise financeira gerada pelo coronavírus. Se não avançarmos nas negociações, faremos uma grande mobilização, seguida de paralisação já no próximo dia 21”, afirmou o presidente da entidade, Valdevan Noventa.

Na reunião, Noventa afirmou que  é preciso dialogar com os trabalhadores de uma forma transparente e verdadeira, elucidando os problemas surgidos no início da pandemia e que precisam ser equacionados. “Os patrões têm alegado a queda de passageiros e a concorrência desleal com os veículos cadastrados no UBER”, pontuou.

“A Covid-19 afetou nossas vidas em todos os aspectos, principalmente, a saúde e segurança no trabalho, além da manutenção dos empregos, mesmo com a redução de 12% da frota operacional. Todas estas questões, associadas a queda de usuários dos coletivos – provocada pelo trabalho em home office e a suspenção das aulas presenciais nas escolas e universidades e outros seguimentos produtivos – são parte dos argumentos utilizados por eles para dificultarem as negociações”, comentou Valdevan.

Ainda de acordo com o presidente, é preciso enfrentar a atual conjuntura econômica do país. “Ninguém se preparou para este momento terrível. Se no ano passado a doença prejudicou nossa campanha, este ano não tem sido diferente e os patrões estão irredutíveis para apresentar uma proposta que atenda os nossos anseios”, afirmou Noventa.

Diante disso, haverá uma reunião plenária na quinta-feira, 17 de junho, na sede do Sindmotoristas com a presença de diversos sindicatos da categoria para então tratarem das paralisações seguidas de manifestos, nas principais cidades do Estado, no dia 21 de junho.