SECRETÁRIO MUNICIPAL DOS TRANSPORTES FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA COM A DIRETORIA DO SINDICATO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DOS TRANSPORTES FAZ REUNIÃO  DE EMERGÊNCIA COM A DIRETORIA DO SINDICATO

Logo após a proposta salarial sem vergonha dos patrões ser rejeitada pelos representantes dos trabalhadores na terceira rodada de negociação (10/05), a diretoria do Sindicato foi chamada para uma reunião de emergência com o Secretário Municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, na tarde deste mesmo dia.

O presidente Noventa disse que a categoria não aceita ser humilhada com “migalhas” e que está pronta para os enfrentamentos em busca da valorização dos seus direitos. “É grande a possibilidade de uma greve geral, por isso antes que isso aconteça o Poder Público e os empresários do setor sentem para conversar sobre uma saída consensual para o problema. Cada parte reclama dos reflexos da crise, de que nada há dinheiro em caixa, mas a verdade é que todos estão fugindo das suas responsabilidades e, pior, querem que os trabalhadores paguem essa conta gigantesca com a precarização dos seus direitos. Isso é inaceitável, tenha a certeza que saberemos dar a resposta à altura, como sempre fizemos, na luta”.

O Secretário Sérgio Avelleda entendeu a gravidade da situação e pediu um prazo para levar a questão ao conhecimento do prefeito Doria.

Os dirigentes sindicais disseram que esperam que o bom senso prevaleça em prol de um entendimento, contudo o plano de luta dos trabalhadores em transportes estará em andamento nos próximos dias.