20 de Maio de 2024

Diretoria do Sindicato realiza ação nas bases com os trabalhadores das empresas novas e faz lançamento da Campanha Salarial com data-base em 1º de junho

O presidente do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), Edivaldo Santiago, se comprometeu em ajudar e representar as lutas dos trabalhadores das empresas novas (ex-cooperativas) no sistema de transporte por ônibus da capital. E está fazendo!

Na madrugada desta segunda-feira, 20 de maio, a diretoria plena da entidade, membros da comissão de negociação, delegados e militantes estiveram nas portas das garagens conversando com os trabalhadores, entregando jornais, passando orientações e conscientizando sobre a luta na Campanha Salarial 2024, bem como hipotecando apoio ao ataque covarde sofrido por parte dos órgãos de justiça e opinião pública.

Lembrando que o Sindicato “repudia veementemente” esta tentativa leviana de criminalizar estes profissionais que prestam um serviço essencial à população, que contribuem regularmente com suas obrigações com o INSS, FGTS, Imposto de Renda, dentre outras tributações.

Nosso agrupamento fora recebido pelos trabalhadores com otimismo e respeito, em todas as garagens, nas regiões Central, Norte, Sul, Leste o Oeste. Inclusive, o presidente Edivaldo Santiago, que esteve na empresa Transcap, aproveitou o momento para fazer o lançamento da Campanha Salarial específica das empresas novas, cuja data-base é 1º de junho.

“Ouvimos de quase todos os trabalhadores que estavam se sentindo abandonados e largados, infelizmente por descaso de gestões anteriores. Isso é passado, pois nesta gestão a palavra de ordem é representação e luta por estes companheiros. Eles botam fé em nosso trabalho e não iremos decepcioná-los”.

O Sindicato promete intensificar as ações para compor uma pauta efetiva de reivindicações, cujos benefícios estejam alinhados aos da Convenção Coletiva de Trabalho dos companheiros do sistema estrutural.

Edivaldo Santiago, ao final da visita, pediu a participação de todos na Campanha Salarial que está em andamento para quebrar a intransigência dos patrões. “Peço que estejam ao nosso lado, pois as vitórias da categoria não são de um grupo, mas de todos nós. Vocês não estão sozinhos nesta batalha, e vamos pra cima em busca do resgate das conquistas que nos foram tiradas de forma covarde”.