Secretaria de Segurança Pública chama Sindicato para uma reunião

Na manhã desta terça-feira (04/11), o presidente do Sindicato dos Motoristas/SP, Valdevan Noventa, deu uma entrevista coletiva na sede da UGT referente à paralisação da categoria em protesto contra a violência, sobretudo, contra a onda de queima de ônibus na Capital.

Conforme foi divulgado no informativo da entidade, realizou-se uma grande assembleia de trabalhadores na rua em frente à sede do Sindicato. Dirigentes do Sindicato defenderam a realização do movimento no dia 05/11 e orientação os companheiros para que organizassem e mobilizassem a categoria nos locais de trabalho, ressaltando que a paralisação terá fins pacíficos.

Como bem lembrou o presidente Noventa, nossa luta é em defesa da vida e, por isso convidamos vários setores da sociedade a somarem com os trabalhadores em transportes.

Logo após a assembleia, diretores do Sindicato foram para um encontro com o Secretário Estadual da Segurança Pública e com representantes das Polícias Civil e Militar.

Por quase três horas as partes discutiram a falta de segurança no sistema de transporte urbano coletivo, a morte do motorista da Brígida, os problemas de saúde físicos e psicológicos que os ataques a ônibus vem causando aos trabalhadores e a necessidade de uma política efetiva para coibir esses atos criminosos.

Os diretores do Sindicato saíram satisfeitos da reunião. O presidente Noventa sentiu um esforço do Poder Público de buscar uma solução para o problema e destaca a instalação de uma Comissão formada por representantes do Governo Estadual, sindicatos dos trabalhadores e patronal. Também serão convidados para compor a Comissão a SPTrans e a Polícia Metropolitana.

A Comissão deverá se reunir periodicamente para discutir a segurança no transporte de passageiros. Apesar dos avanços, a paralisação da categoria foi mantida para amanhã (05/11). “Queremos levar uma mensagem de paz, em defesa da vida, lembrando que todos os cidadãos têm que dar sua contribuição para que a sociedade que queremos seja uma realidade.