Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

16 de Abril de 2020

Secretaria de Saúde do Sindmotoristas realiza levantamento de casos de coronavírus na categoria

Secretaria de Saúde do Sindmotoristas realiza levantamento de casos de coronavírus na categoria

Um trabalho minucioso da Secretaria de Saúde do sindicato identificou o número de casos de coronavírus na categoria. O levantamento traz de modo detalhado a situação dos condutores de todas as empresas de ônibus da capital. De acordo com o relatório, até a presente data (16), já totalizam 175 trabalhadores com suspeita de contaminação, 27 casos confirmados e 15 mortes registradas, destas 3 já são confirmadas, outras 12 aguardam o resultado dos exames.

O secretário da Pasta, Valdemir do Santos (Mi), destacou a relevância desse material. “A partir deste levantamento, conseguimos identificar quais são as garagens e regiões com maior incidência. Assim, podemos cobrar pontualmente mais ações protetivas das empresas”, afirmou.

“Nossa equipe está trabalhando diariamente nesses levantamentos, atualizando, buscando informações sobre a saúde dos profissionais, se inteirando sobre as medidas tomadas pelos patrões, bem como, intensificando nossas reivindicações pelo bem estar e saúde dos condutores”, completou Mi.

O QUE DIZ O PRESIDENTE
Bastante preocupado com a situação dos condutores, o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, afirma que a entidade tem feito cobranças diárias junto à Prefeitura e aos empresários de ônibus para que sejam intensificadas medidas preventivas e protetivas aos trabalhadores. “Neste momento de calamidade pública, em que todos lutam por um mesmo objetivo (a vida), não permitiremos que as necessidades mais urgentes da categoria sejam negligenciadas. É responsabilidade das empresas garantirem o fornecimento de EPIs como máscaras, luvas e álcool em gel para os trabalhadores”, disse.

EMPREGO GARANTIDO
Além do trabalho incessante pela proteção dos condutores, o Sindmotoristas conseguiu uma façanha em plena crise de saúde, social e econômica do país. Ao contrário de outras categorias profissionais que foram vítimas de demissão em massa, o emprego de todos os trabalhadores em transportes de São Paulo está assegurado, assim como, seus salários e outros benefícios. Recentemente, o sindicato firmou acordo com o setor patronal e Poder Público para o cumprimento desses direitos, seguindo os termos da MP 936/2020, minimizando assim os impactos econômicos do coronavírus à categoria.

O LEVANTAMENTO
O levantamento dos casos de coronavírus na categoria seguirá durante toda a pandemia.