Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

27 de junho de 2022

Salários e ticket refeição reajustados em 12,47%, mas condutores exigem melhorias também em outros benefícios

Salários e ticket refeição reajustados em 12,47%, mas condutores exigem melhorias também em outros benefícios

Após travar uma batalha recente com o setor patronal, que incluiu a paralisação do sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista no último dia 14 de junho, os trabalhadores garantiram aumento dos salários e do ticket refeição em 12,47%, retroativo a 1º de maio, data base da categoria.
Os companheiros podem conferir o piso salarial reajustado em tabela abaixo e fiscalizar esses direitos já no próximo pagamento.
Essa conquista é mérito dos trabalhadores que lutaram juntos com a direção do Sindmotoristas e venceram a batalha, mas não a guerra.
A campanha salarial continua, falta ainda o patrão firmar acordo com o sindicato quanto às questões das quais os condutores não abrem mão de serem atendidas: fim do horário de almoço não remunerado, PLR e o pagamento de 100% das horas extras.
O prazo está se esgotando para os empresários de ônibus. Amanhã (28) tem assembleia decisiva e vale reiterar que é fundamental o comparecimento em massa dos trabalhadores. Se até lá não houver proposta que contemple as reivindicações pendentes, a categoria deve aprovar uma nova greve.