Reunião das centrais na sede dos Condutores/SP delibera ações para o Movimento do dia 15 de Março

Reunião das centrais na sede dos Condutores/SP delibera  ações para o Movimento do dia 15 de Março

A direção do Sindicato dos Condutores/SP abriu as portas na tarde desta segunda-feira (13/03) para a reunião preparatória para o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Lutas – 15 de Março!

O anfitrião do encontro, presidente Noventa, que também é Secretário Geral dos Transportes da UGT saudou todos os dirigentes e forças do movimento sindical, disse que é um momento único. “ As diferenças não impediram que todos se unissem por uma causa comum. Todos nós abraçamos a luta para evitar o massacre dos nossos direitos, temos o dever de resistir a qualquer preço contra o Governo, o Congresso Nacional e o setor econômico que articulam para aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, REFORMA TRABALHISTA e a TERCEIRIZAÇÃO”.

O secretário do DIEESE, companheiro Chiquinho, deixou sua mensagem reafirmando o compromisso da categoria de parar o sistema de ônibus na cidade de São Paulo. Pediu desculpas, pois foi para a reunião da UGT da qual faz parte do quadro diretivo estadual tratar também do Movimento.

O Secretário de Finanças, Edivaldo Santiago, foi mais propositivo em sua fala quando afirmou que: “Na minha categoria(condutores) a dificuldade não é parar, é fazer voltar”

Dirigentes de outras categorias profissionais foram na mesma linha de pensamento e estratégia e aprovaram um plano de ação com a participação direta dos Condutores/SP e dos Metroviários que reiteraram o compromisso de não funcionar transporte público neste dia.

Confiram o Plano de Ação

– Distribuição da Carta Aberta à População já no começo da madrugada de amanhã (14/03);

– Paralisação a partir da zero do dia 15/03 do transporte público por ônibus e metrô;

– Paralisação da Via Dutra, Regis Bittencourt estradas que ligam a Baixada Santista;

– Paralisação das categorias dos transportes das cidades adjacentes à Capital: Grande ABC, Osasco, Guarulhos, Sorocaba e Santos, entre outras;

– Protestos setorizados em várias categorias profissionais, inclusive, na Assembleia Legislativa;

– Grande Ato na Avenida Paulista, às 16 horas, com a participação dos trabalhadores(as) e entidades sindicais.

O presidente Noventa encerrou a reunião dizendo que os condutores vão parar 100%, então, São Paulo vai parar 100%. “Faço um apelo para que os representantes do setor de transportes do Estado mobilizem as suas bases e parem as cidades. São Paulo é a força maior do País e é daqui que o exemplo de organização e mobilização sindical tem que sair. É hora de arregaçar as mangas. Todos unidos na luta por NENHUM DIREITO A MENOS!

Entidades Sindicais Presentes: centrais UGT, NCST, FORÇA SINDICAL, CUT, CTB, Conlutas, CONFEDERAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO, FTTRESP, METROVIÁRIOS, FED. TRANSP- CUT, SINDICARGAS/SP, SINDBEB, SINDLOG, CONDUTORES DE GUARULHOS, RODOVIÁRIOS/SP, UNIÃO DOS APOSENTADOS EM TRANSPORTES/SP, SINDMOTO/SP, SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, ELETRICITÁRIOS, ENTRE OUTRAS.