10 de julho de 2019

Preserve a vida, se beber não dirija

Vítimas inocentes, sonhos interrompidos, mais do que estatísticas, pessoas constantemente em perigo. Seja nas ruas, rodovias, televisão, jornais ou revistas. O slogan “Se beber não dirija” já faz parte da rotina dos motoristas. No entanto, ainda há quem insista em burlar a lei tentando se dar bem. Falta consciência, falta amor à vida, falta respeito ao próximo.

Uma prova disso é o aumento em 24% no número de multas aplicadas pela Polícia Militar pelo descumprimento da Lei Seca nos primeiros seis meses deste ano. Entre janeiro e junho, 11.882 condutores foram autuados nas blitze, chamadas Operação Direção Segura, instaladas nas ruas e avenidas da capital. No mesmo período de 2018, foram 9.558 autuações.

O bafômetro é considerado o principal aliado nesse processo. E não adianta se recusar pois, de qualquer jeito, a conta vai chegar. O Sindmotoristas repudia esse tipo de situação e buscar chamar a atenção da categoria para o problema.

“No caso dos motoristas profissionais, beber no horário de serviço é o mesmo que arriscar a vida de milhares de pessoas. E para aqueles que não dispensam uma, duas ou três latinhas de cerveja fora do expediente, vale sempre lembrar que ter a CNH retida é o mesmo que assinar a própria demissão. Muitos esquecem que esse é o seu instrumento de trabalho e sem ele é desemprego na certa”, afirmou o secretário do Meio Ambiente do sindicato, Pedro de Alcântara Jr. (Boka de Lata).