Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

7 de outubro de 2019

Prefeitura anuncia ônibus elétricos e Sindmotoristas enfatiza qualificação

Prefeitura anuncia ônibus elétricos e Sindmotoristas enfatiza qualificação

“A transformação digital não é sobre super tecnologias, mas sim sobre a experiência que essas tecnologias podem proporcionar ao ser humano”. Na era da informatização, especialistas e estudos garantem que a tecnologia está ligada a forma como as pessoas guiam as mudanças dentro e fora das empresas. É justamente com esse pensamento que o Sindmotoristas chama a atenção do Poder Público e dos empresários de ônibus de que os investimentos no sistema de transporte da capital paulista devem contemplar o material humano. Reforça a necessidade contínua de qualificação da categoria.

Ao mesmo tempo em que entende a importância do avanço para a cidade, o Sindicato observa como fundamental o preparo dos trabalhadores para acompanharem o novo cenário.

O último anúncio feito pela Prefeitura, nesta semana, destaca a entrada em circulação, até o final do mês, de 15 ônibus 100% elétricos. Entre as vantagens do veículo está a possibilidade de cumprimento de uma lei de 2017, que determina redução de 95% das emissões de CO2 e 100% de materiais particulados até 2037. Os coletivos serão movidos por meio de bateria de ferro-lítio com autonomia de 250 km. O tempo de recarga estimado é entre 4 e 5 horas.

“Não há dúvidas de que será um enorme ganho para São Paulo e nós vemos com bons olhos cada passo dado com garantia de retorno positivo para o município. Mas, a nossa maior preocupação é com os trabalhadores. Batemos na tecla da necessidade de investimento em qualificação, de forma que os companheiros sejam inseridos no contexto e não deixados de lado ou dispensados. Quem comanda o transporte dessa grande metrópole merece uma atenção especial, um olhar diferenciado em razão da sua relevância. De nada vale tanto investimento em tecnologias sem políticas de qualificação profissional”, afirmou o presidente, em exercício, do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso).