2 de julho de 2019

Operadores da Transunião protestam contra atrasos dos pagamentos de salários e outros benefícios

Na região da Estação Guaianases, Zona Leste de São Paulo, motoristas descontentes da Transunião  realizaram uma manifestação contra os atrasos dos pagamentos de salários e outros benefícios. O protesto que aconteceu na manhã desta terça-feira (2), atrasou as partidas.

Vale lembrar que a Transunião é uma ex-cooperativa de transporte que se transformou em empresa, mas assim como outras empresas na mesma situação, está tendo dificuldades de adequar-se às exigências do sistema e, isto se aplica também, à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

A direção do Sindmotoristas acompanha o desenrolar dessa situação e cobra do patrão o imediato pagamento dos direitos dos trabalhadores, que não podem ser penalizados por um sistema que mudou pela metade com a chegada das novas empresas. Neste caso, direitos e deveres ainda não foram padronizados.