14 de novembro de 2018

Nova gestão foi pauta da reunião da diretoria plena

Membros da diretoria plena estiveram reunidos na sede do Sindmotoristas, nesta quarta-feira (14), para tratar dos procedimentos necessários para o início da nova gestão, que estará à frente da entidade nos próximos cinco anos.

Como já adiantou em reunião com a diretoria executiva (12), o presidente reeleito, Valdevan Noventa, chamou a atenção dos participantes para o momento de transição política que vive o país. “Com a redução da bancada sindical no Congresso Nacional, é preciso que as organizações sindicais junto com a classe trabalhadora fortaleçam a unidade para as lutas em defesa dos trabalhadores”.

O companheiro Noventa, recém-eleito deputado federal, afirmou que fará resistência a qualquer tentativa de redução ou extinção dos direitos trabalhistas. Noventa prometeu ainda, posicionar-se contra um modelo de reforma da Previdência Social que transforme a aposentadoria em algo distante dos assalariados”.

Já Valmir Santana da Paz (Sorriso), presidente em exercício da entidade, disse que a nova diretoria terá grandes desafios pela frente. “Ainda esse ano deve acompanhar atentamente o pagamento do 13º salário da categoria pelas empresas de ônibus, assim como, a retomada do processo licitatório do setor de transporte público por ônibus. “Os condutores precisam continuar confiando e apoiando sua entidade de representação, que não medirá esforços para assegurar que seus direitos sejam respeitados tanto pelo Poder Público quanto pelo setor patronal”.