Motoristas encerram greve em empresas de ônibus do ABC paulista

Funcionários da Empresa Auto Ônibus Santo André (EAOSA ) e da Viação Ribeirão Pires, que oferecem transporte público intermunicipal no ABC paulista, encerraram a greve após três dias de paralisação, informou o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (6).

Na quarta-feira (5), a administração mostrou vontade de um acordo e informou que havia depositado o valor referente a participação nos lucros e resultados, e agendado o valor do vale alimentação.

Ao todo, 14 linhas de ônibus ficaram paradas e cerca de 22 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação dos serviços das empresas. A EAOSA oferece o trajeto de Mauá a São Paulo, passando por Santo André e São Caetano, e a Ribeirão Pires faz o trajeto de Ribeirão Pires para a capital paulista.

Os funcionários pediam o pagamento de vale alimentação e participação nos lucros, que estaria atrasado. A administração das duas empresas havia informado que “passava por sérias dificuldades financeiras desde 2015, após a concessão de benefícios de gratuidade a estudantes e idosos, mediante repasse do governo estadual, o que ainda não ocorreu, estando pendentes desde janeiro de 2016”.

(Fonte: G1)
.