1 de Março de 2022

Liberação do rodízio de veículos para médicos e profissionais de enfermagem é prorrogada até 31 de dezembro de 2022

Medida é para facilitar deslocamento destes profissionais no combate à pandemia

A liberação do rodízio municipal de veículos para médicos e profissionais de enfermagem foi prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2022.

A informação é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A medida é para facilitar deslocamento destes profissionais no combate à pandemia.

O decreto será publicado em Diário Oficial.

Os médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem continuarão a realizar o cadastro de seus veículos junto aos seus respectivos conselhos de classe: CREMESP e COREN, e os conselhos encaminharão para a CET os dados para que os veículos sejam cadastrados e recebam autorização especial para que sejam liberados do rodízio municipal.

A liberação vale para os residentes na Região Metropolitana de São Paulo que atuem nos serviços de saúde privados ou públicos na esfera municipal, estadual ou federal prestados no Município de São Paulo, comprovado o exercício dessa atividade profissional pelos respectivos Conselhos.

Continuam as demais restrições normalmente, como a obrigatoriedade do pagamento de Zona Azul e a proibição da circulação em faixas e corredores de ônibus, de acordo com as placas de sinalização de cada local.

Fonte – Diário do Transporte