13 de Março de 2024

Justiça reconhece “Ata de Posse” da nova Diretoria do SMTRUSP

Mais uma vez, a tentativa do ex-presidente do Valdevan Noventa, em anular o resultado das eleições sindicais do SMTRUSP foi fracassada. Acaba de ser publicada uma decisão judicial reconhecendo o registro da ata de posse que formaliza a composição da nova diretoria do sindicato – conforme o resultado das eleições realizadas em novembro de 2023 – que culminou na vitória da Chapa 4, encabeçada por Edivaldo Santiago.

“Ao que tudo indica, o ex-presidente ainda não digeriu a derrota nas urnas e fica tentando, a qualquer preço, mudar o resultado do processo eleitoral. Infelizmente ele tem demonstrado que não aceita a democracia, não suporta a ideia de que ele não teve o apoio necessários dos trabalhadores.  O que é preciso fazer para que ele entenda de uma vez por todas a maior parcela da categoria não o quer como presidente? Foram 14.028 mil votos. 14.028 pessoas que disseram não para a sua administração”, afirmou Edivaldo.

Conforme a decisão do processo 0004262-47.2024.8.26.0100, publicada nesse último dia 11 de março, pela Juíza de Direito Renata Pinto Lima Zanetta, não houve qualquer irregularidade para o pedido de anulação do registro da ata.

“Pelo exposto, não vislumbro violação dos deveres funcionais do Registrador que autorize a aplicação de sanção administrativa e determino o arquivamento do presente feito com as cautelas de praxe. Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTE a reclamação formulada por José Valdevan de Jesus Santos”, finaliza a juíza.