GESTÃO NOVENTA PROMOVE EVENTO DEMOCRÁTICO EMPOSSADO OS DELEGADOS SINDICAIS E DIRETORIA DA COOPERTRANSP PARA NOVO MANDATO

Em solenidade realizada na manhã de hoje (04/12), tomaram posse os 55 delegados sindicais para os próximos dois anos, assim como, a diretoria da COOPERTRANSP. O evento aconteceu no Clube de Campo de Sindicargas/SP que foi cedido gentilmente pelo amigo e presidente da entidade co-irmã, Natalício Ferreira Alves. Abrindo os trabalhos o presidente Valdevan Noventa saudou todos os presentes (trabalhadores, militância e autoridades sindicais e políticas). Disse que este é um momento único para os companheiros(as) delegados pela importância do cargo. Lembrou que no período eleitoral do Sindicato, o fortalecimento da militância já fazia parte do programa de metas desta diretoria. “É preciso ter clareza do papel do delegado sindical. Cabe a cada um desses dirigentes respaldar os diretores nas garagens, serem seus parceiros, somando forças para resolverem os problemas que afetam os trabalhadores nos locais de trabalho. Estarei atento ao desempenho dos delegados para que cumpram com suas obrigações e assumam suas responsabilidades para o bem maior. Todos ganham com esse comprometimento e unidade: o Sindicato e, principalmente, a nossa categoria”, ressaltou o Noventa. Ainda no seu discurso, o presidente do Sindicato lembrou que o novo ano que se aproxima será de muitos desafios. “Estamos travando uma batalha com o prefeito Fernando Haddad que insiste com o plano diabólico de acabar com os cobradores.  Trabalhamos no silêncio em busca dos nossos direitos e conseguimos reverter o jogo. Por enquanto, estamos ganhando de goleada, com o placar de 5X0. São vitórias conquistadas no Tribunal de Justiça de São Paulo e, recentemente, na Suprema Corte, em Brasília”. Noventa chamou a atenção para a necessidade de todos os trabalhadores(as) em transportes ficarem atentos para as novas investidas do Prefeito que quer aumentar a arrecadação promovendo demissão em massa na nossa categoria. Seguindo a mesma linha de pensamento do presidente, alguns diretores do Sindicato, em suas falas,  reforçaram aos delegados sindicais que a somatória de forças fará a diferença não apenas nas lutas, mas também para que o trabalho seja repleto de êxito. Por fim, o presidente Noventa, antes de dar início às entregas das carteirinhas, disse que a COOPERTRANSP na qual ocupa o cargo de diretor financeiro retomará seus projetos habitacionais com a aquisição de dois terrenos em 2016. “Que  Papai do Céu nos ampare, nos ilumine, em especial, os delegados sindicais e a diretoria da Cooperativa, sempre lembrando que JUNTOS SOMOS FORTES!