Em nova reunião, Secretário Municipal dos Transportes pede que esgote as negociações salariais

Foi realizada uma nova reunião entre a direção do Sindicato dos Condutores/SP e o Secretário Municipal de Transporte e Logística, Sérgio Avelleda, na manhã de hoje (11/05).

O Secretário fez um pedido aos dirigentes sindicais para que esgote as possibilidades nas negociações salariais. “Neste momento de crise econômica todos precisam cooperar para um entendimento”.

O presidente Noventa disse que a categoria não entrará no jogo de empurra, empurra entre o Poder Público e os empresários de ônibus. “Vou encaminhar ações na Assembleia de hoje, os trabalhadores vão deliberar um Plano de Lutas.

As multas do RESAM foi outro ponto polêmico da reunião. Foi falado sobre a cobrança em duplicidade de infrações de trânsito. Essa discussão demanda tempo até para o Secretário verificar a situação. Por isso, o tema deverá voltar a ser discutido.

O presidente Noventa criticou a indústria de multas que penaliza os trabalhadores. “A fiscalização pratica uma política de punição quando deveria ser educativa”.

O Secretário de finanças, Edivaldo Santiago, disse que o Sindicato jamais admitirá erro, imprudência, mas combaterá qualquer Injustiça.