11 de julho de 2022

Em defesa dos trabalhadores, presidente do Sindmotoristas defende unificação da luta

Na madrugada desta segunda-feira (11), o presidente do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), esteve na garagem da Transppass, e conversou com os trabalhadores sobre as represálias sofridas por alguns companheiros por participarem da greve da categoria, no último dia 29 de junho.
Sorriso criticou a direção da empresa que não respeitou o direito de greve e demitiu 16 trabalhadores. Em resposta, o sindicato comandou uma paralisação no Terminal Campo Limpo, que resultou no retorno da maioria dos companheiros para suas funções.
Na opinião do dirigente, o sucesso do movimento se deve principalmente pela união e força dos trabalhadores e dos seus representantes. “O importante é unificarmos a luta, a divisão não nos fortalece. Nas dificuldades, precisamos ser inteligentes, deixar as diferenças de lado e unir esforços pela causa”.
Sob aplausos, Sorriso finalizou seu discurso afirmando que a diretoria do sindicato estará sempre à frente da luta em defesa dos condutores de São Paulo, essa grande classe trabalhadora.