5 de junho de 2019

Deputado Valdevan Noventa coordena Audiência Pública da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes

Deputado Valdevan Noventa coordena Audiência Pública da  Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes

Nesta manhã de quarta-feira (5), acontece a Audiência Pública da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes, no auditório “Nereu Ramos”, Câmara dos Deputados.

O evento, coordenado pelo deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, reúne mais de 400 dirigentes sindicais, representando entidades do segmento de transportes de todo o Brasil.

Os condutores de São Paulo estão representados por uma grande delegação (diretores, delegados, cipeiros e militantes), liderada pelo presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

O objetivo é discutir amplamente proposituras de interesses dos trabalhadores em transportes, em especial, fortalecer o sistema, contemplando todos os moldais e debater diretrizes a fim de obter respostas para quem usa e para os que trabalham neste setor, responsável por cinco milhões de empregos assalariados, autônomos e informais, entre motoristas e setores de apoio, que trabalham no transporte aéreo, marítimo, rodoviário e metroviário, de carga e de passageiros, urbano e rural.

O Estatuto do Trabalho e Estatuto do Motorista também estão na ordem do dia.

A Frente também visa marcar posição contra a polêmica Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, que tramita no Congresso Nacional.

Esse tema faz parte de uma pauta de reivindicações, que será entregue, durante a solenidade, pelo deputado Valdevan Noventa ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.