16 de novembro de 2022

Condutores suspendem manifestações após pedido para retorno das negociações da PLR

A direção do Sindmotoristas informa que as manifestações contra a falta de proposta patronal a respeito da Participação nos Lucros e Resultados, programadas para esta quarta-feira (16), foram temporariamente suspensas.
Ao tomar conhecimento da decisão da diretoria do sindicato, que por unanimidade aprovou ações, inclusive a deflagração da greve de ônibus nas assembleias em todas as garagens do sistema, o Poder Público resolveu se manifestar.
O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, interveio e fez um apelo aos condutores para que não colocassem em curso o plano de luta. O vereador garantiu o retorno das negociações da PLR com o setor patronal nesta sexta-feira (18), às 10 horas.
Em resposta, o presidente do Sindmotoristas, Nailton Francisco de Souza (Porreta), criticou duramente a falta de compromisso do setor patronal que, após três reuniões, não apresentou qualquer proposta para o pagamento desse direito dos trabalhadores. “Estamos abertos ao diálogo, mas é fato que os empresários abusam da nossa paciência. E a continuar com esse jogo de empurra empurra, as consequências virão e as empresas terão que arcar com o ônus dessa irresponsabilidade de fugir das suas obrigações trabalhistas. No entanto, por hora, vamos considerar o pedido do Milton Leite, que, vale lembrar, já mediou soluções para outros conflitos. Mas adianto, sem proposta efetiva e em caráter de urgência, a greve será inevitável”.