Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

24 de junho de 2020

Condutores protestam no Terminal AE Carvalho contra abuso de poder de fiscal

Condutores protestam no Terminal AE Carvalho contra abuso de poder de fiscal

Logo nas primeiras horas da última terça-feira (23), dirigentes do Sindmotoristas e trabalhadores fizeram um protesto no Terminal de Ônibus AE Carvalho contra o fiscal Júnior, que tem se aproveitado do cargo de responsável do setor da fiscalização para cometer todo tipo de abuso e desrespeito com os condutores.

O sindicato já tinha levado o caso ao conhecimento da SPTrans, que não tomou qualquer providência. O problema, então, se agravou. Sentindo-se blindado pela empresa, o fiscal vive tratando aos gritos os operadores e punindo-os injustamente com multas pesadas que chegam a R$3.000,00.
Houve casos absurdos de companheiros que, durante os intervalos, foram multados porque tiraram a máscara para beber água e comer alguma coisa.
O fiscal “ditador” não aceita explicações. O seu trabalho é punir, sem dar ao operador o direito à defesa.
Responsáveis pelo movimento, os diretores do Sindmotoristas Dida, Luizão, Roberto Primo, Binho, Bomba e Cachorrão, com o apoio dos delegados sindicais e militância, disseram que o protesto foi apenas um aviso.
“Se a SPTrans não cobrar uma mudança de postura do seu funcionário, pondo fim às injustiças e perseguições para com os condutores, a qualquer momento o Terminal AE Carvalho pode amanhecer parado”, declarou o dirigente Luizão.