20 de julho de 2020

Condutores discutem a retomada da Campanha Salarial 2020

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (20), na Subsede Leste, condutores discutiram as estratégias para a Campanha Salarial que deverá ser retomada ainda esse mês.

Falando para um número reduzido de trabalhadores, por conta das regras de distanciamento social, o deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, disse que a categoria não vai ceder à choradeira patronal e do Poder Público, que têm tentado de todas as formas se aproveitarem da pandemia do coronavírus para protelarem as negociações salariais.

“Sabemos que são tempos difíceis, que estão forçando todos nós a nos adequarmos à uma nova realidade. Mas isso não impedirá a nossa categoria de buscar melhores condições de trabalho e salários. Estamos prontos para lutar pela valorização dos nossos direitos”, destacou Noventa.

NOVA VITÓRIA NA JUSTIÇA

Na assembleia, os diretores do Sindmotoristas lembraram as vitórias recentes conquistadas na Justiça. A primeira, foi a decisão judicial sobre o fornecimento obrigatório de máscara e álcool em gel aos funcionários de todas as empresas do sistema. E, na semana passada, o sindicato conseguiu um outro feito muito comemorado pela categoria. A Justiça determinou o retorno de 100% da frota de ônibus às ruas da capital paulista.

“Sem dúvida, colocar em operação todos os ônibus não só contribui para diminuir os riscos de contágio do vírus dentro dos coletivos, proporcionando maior segurança para passageiros e condutores, como também, assegura os nossos postos de trabalho”, finalizou Noventa.

Participaram do evento também os dirigentes Sorriso, Chiquinho, Moleque, Dida, entre outros.